quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

NOTA SOBRE O VETO PRESIDENCIAL

Prezados associados,
Diante de algumas dúvidas que surgiram em torno da derrubada do Veto nº 25, que deixaria a Guarda Portuária sob a responsabilidade do Ministério da Segurança Pública, viemos esclarecer alguns pontos:

Desde o começo da "maratona" para a derrubada do veto presidencial, a Associação Nacional da Guarda Portuária do Brasil - ANGPB buscou colocar os 2 dispositivos da Guarda Portuária em DESTAQUE. Desta forma, teríamos uma votação separada dos demais dispositivos do Veto nº 25 (foram 7 dispositivos no total). E esta foi a orientação em todas as vezes que o Congresso colocou a votação em pauta (lembrando que a ANGPB se fez presente em todas elas). E, como prova de que a estratégia era a correta, 3 dispositivos tiveram seu veto mantido, enquanto que 4 (2 da Guarda Portuária e 2 da Polícia Ferroviária) foram destacados para votação em separado.

Diretoria da ANGPB e SINDIGUAPOR-RJ no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República - GSI/PR
Com os vetos da GPort em destaque, na última Sessão Conjunta do Congresso Nacional (ontem, 19/12), as lideranças decidiram que os vetos que estavam em destaque seriam colocados em votação na próxima legislatura (que começa em janeiro de 2019). Nós da ANGPB acreditamos que a próxima legislatura estará mais favorável para a Guarda Portuária e, consequentemente, para a derrubada do veto, visto que será um governo com uma visão diferenciada sobre Segurança Pública.
ANGPB e Guardas Portuários de diversos Estados em Brasília
Vislumbramos que a próxima legislatura trará novidades positivas para a GPort, tanto no Legislativo quanto no Executivo. Deste modo, convocamos a todos para que continuem contribuindo, pois com a Associação Nacional fortalecida, consequentemente a Guarda Portuária do Brasil também se fortalecerá.


6 comentários:

  1. Parabéns e obrigado pelo empenho senhores. A luta continua.

    ResponderExcluir
  2. Caros colegas... que não esmoreçamos nós em momento algum. E que acreditemos!!! Gports, avante 2019... JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à todos os representantes pela perseverança !

    ResponderExcluir