quinta-feira, 9 de agosto de 2018

CÃES DA GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPAM DE APREENSÃO DE 1,2 TONELADA DE COCAÍNA

Buscas dentro do navio permitiram localizar as malas em dois contêineres , um com arroz orgânico e outro com sucata.



Câmeras de monitoramento do Porto de Santos flagraram o momento em que traficantes internacionais carregavam mais de 1,2 tonelada de cocaína para o navio Grimaldi Grande Nigéria, embarcação de bandeira italiana e que estava atracada em um terminal do Valongo, no cais santista.

A descoberta foi feita por equipes da Polícia Federal e da Receita Federal, com apoio da Guarda Portuária, na madrugada de terça-feira (7), mas os agentes não chegaram a tempo de prender os traficantes.



As imagens mostram a aproximação de um pequeno barco de alumínio no costado do navio. Nelas, é possível ver pessoas a bordo do Grimaldi Grandi Nigéria lançando cordas para o grupo que estava na pequena embarcação poder amarrar malas pretas impermeáveis =, posteriormente içadas para dentro do navio.

De acordo com as autoridades, 19 bolsas foram puxadas contendo 1.207,66 kg de cocaína. Buscas dentro do navio permitiram localizar as malas em dois contêineres, um com arroz orgânico e outro com sucata. A carga tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

O navio foi retido para análise das imagens e acabou sendo liberado na noite de terça-feira (7). Investigação vai apurar quem são os integrantes do bando que içou a droga e se o episódio teve envolvimento de trabalhadores portuários de Santos ou tripulantes estrangeiros da embarcação.


Fonte: A Tribuna

Um comentário:

  1. Combatente, esse mês (outubro/2028) também deve uma grande apreensão aqui no Porto do Rio, posta ae.

    ResponderExcluir