sexta-feira, 15 de março de 2019

ANGPB PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM O SECRETÁRIO NACIONAL DE PORTOS

Na última quarta-feira (13) a Associação Nacional da Guarda Portuária do Brasil - ANGPB participou de audiência com o Secretário Nacional de Portos, Sr. Diogo Piloni e Silva, a convite da Deputada Federal Rosana Valle.


Foram tratados diversos assuntos relacionados aos portos e, por parte da ANGPB, foi solicitado para o Secretário a realização de Convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública para que a Guarda Portuária passe a ter acesso ao Sistema INFOSEG, visto que o Sistema Único de Segurança Pública - SUSP, instituído pela Lei 13.675/2018, inclui a GPort (fruto do trabalho legislativo da Associação Nacional) como Integrante Operacional do SUSP, permitindo a troca de informações entre os diversos órgãos de Segurança Pública. 


O Sistema INFOSEG tem a finalidade de integrar nacionalmente as informações concernentes à segurança pública, identificação civil e criminal, controle e fiscalização, inteligência, justiça e defesa civil.

Sua abrangência funcional e tecnológica oferecerá soluções para abordagens preventivas, minimizando riscos e maximizando a efetividade do trabalho dos agentes da Guarda Portuária.

Aproveitando a ida a Brasília,  os diretores visitaram os deputados federais Daniel Silveira e General Peternelli para apresentar a Guarda Portuária e continuar os trabalhos legislativos para a derrubada do Veto N° 25 da Medida Provisória 821/2018.





3 comentários: