A pauta foi a consolidação das Portarias 121/2009 e 350/2014 buscando garantir o cumprimento incondicional na execução da Segurança Pública Portuária.
Na última quarta-feira (07) a Associação Nacional da Guarda Portuária do Brasil - ANGPB e o Sindicato dos Guardas Portuários do Estado do Rio de Janeiro - SINDGUAPOR-RJ participaram de uma agenda com o Ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, com o objetivo de solucionar as fragilidades da Guarda Portuária do Brasil.
Em uma parceria que vem dando certo, a ANGPB e o SINDGUAPOR-RJ, buscaram esta agenda sem medir esforços, mesmo em um momento político conturbado que vem assolando a política brasileira.
A pauta foi a consolidação das Portarias 121/2009 e 350/2014 por meio de um Projeto de Lei, Decreto ou qualquer outra normativa legal que garantisse o cumprimento incondicional de ambas as portarias na execução da Segurança Pública Portuária pela Guarda Portuária.
Participaram da reunião, o Sr. Ministro, sua assessoria jurídica e os
deputados federais Laura Carneiro (PMDB-RJ) e Ademir Camilo (PODE-MG),
bem como Vilmar dos Santos e Marco Jamil, ambos diretores da ANGPB e
Dejacy da Conceição, Felipe Rangel e João Paulo, representantes do
SINDGUAPOR-RJ.
Os deputados foram enfáticos quanto à precarização na segurança pública nos Estados, bem como a necessidade de se estruturar uma Guarda Portuária com bases firmes na execução da fiscalização, policiamento e patrulhamento. Enfatizaram também junto ao Chefe da Casa Civil, que nada adianta o Governo Federal investir milhões em segurança pública nos Estados e deixar os portos desguarnecidos com uma Guarda precária por conta da inoperância das Administrações Públicas Portuárias. Relembraram ainda os recentes eventos das apreensões de drogas e armas nos portos. O Sr. Ministro determinou ao seu corpo assessores que fizessem uma avaliação da situação da GPort o mais breve e garantiu uma resposta em pouco tempo.
Veja mais fotos da reunião no perfil oficial da Casa Civil no Flickr clicando AQUI.
Veja mais fotos da reunião no perfil oficial da Casa Civil no Flickr clicando AQUI.
______________________________________
A ANGPB vem buscando de todas as formas o fortalecimento da Guarda Portuária do Brasil. Mas para isso precisamos do seu apoio para continuarmos as viagens a Brasília, onde acreditamos que seja o local ideal para lutarmos pela GPort.
Torne-se um associado da ANGPB e ajude a Guarda Portuária a ocupar o seu lugar merecido na Segurança Pública brasileira.
Solicite a sua filiação através do e-mail angpboficial@gmail.com.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário