quinta-feira, 23 de junho de 2016

Comunicado ANGPB


COMUNICADO

A Associação Nacional da Guarda Portuária do Brasil – ANGPB vem a público esclarecer alguns pontos que têm sido veiculados equivocadamente para algumas bases:

1)      A criação da ANGPB é fruto de discussões de alguns anos atrás e que iniciaram as tratativas no Encontro Nacional da Guarda Portuária no Rio de Janeiro. Como já citado por ocasião da apresentação após seu registro em Brasília, um grupo de guardas representando variados portos (federais, estaduais e municipais), todos com experiência de pelo menos 10 anos de trabalho e vivência dos anseios e carências da nossa atividade, reuniram-se no dia 07 de junho de 2016 para sua fundação. Desta forma, a ANGPB tem como objetivo: agregar qualificação profissional, buscar o reconhecimento nacional como Agente de Segurança Pública, pleitear a padronização das suas atividades e ordenamento jurídico; o que será amplamente divulgado para a corporação.

2)      A Associação dos Guardas Portuários do Estado do Rio de Janeiro - AGPERJ, através de ofício datado de 16 de maio de 2016, endereçado à Deputada Laura Carneiro, foi elencado a solicitação de apoio para a criação de Autarquia para a absorção da Guarda Portuária e apoio na votação da PEC 59/2007. No dia 15 de junho de 2016, por intermédio da deputada, ocorreu uma reunião com o Ministro dos Transportes, Sr. Maurício Quintella, onde convidados pela AGPERJ, estiveram representantes da FNP, ANGPB, Sindicato de Ilhéus e Espírito Santo e Associação de Santa Catarina, onde por sugestão da Deputada Laura Carneiro foi dada a opção de a Guarda Portuária ser incorporada na ANTAQ. O Ministro então criou um grupo de trabalho para que em um prazo de 30 dias analise as possibilidades de migração para a ANTAQ; desta forma atenderia um dos anseios da Guarda Portuária. Foi então que a deputada pediu um estudo técnico e jurídico ao seu gabinete sobre sua sugestão.

Portanto, a ANGPB deixa claro que está chegando para somar forças com as demais lideranças sindicais e associativas, realizando agendas com políticos e Autoridades na busca de opções jurídicas para o reconhecimento e fortalecimento da Guarda Portuária.


Vilmar Soares dos Santos

Presidente da ANGPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário